sábado, 18 de junho de 2011

E se o mundo fosse tomado pela água do mar?

Bom, este filme chamado WaterWorld (1995) é um filme de ficção científica e foi o mais caro já produzido até o seu lançamento, tendo custado algo em tordo de US$ 175 milhões.

Aqui segue uma sinopse, via Wikipedia, do filme, que foi elaborado a partir da ideia dos efeitos do aquecimento global:


Sinopse

Num futuro não muito distante, o aquecimento global, causado por uma mudança no eixo terrestre, produz o derretimento das calotas polares, cobrindo todo o planeta Terra de água. Os sobreviventes não guardam nenhuma lembrança do passado, e crêem que o mundo surgiu num grande dilúvio. Há uma lenda, todavia, que afirma a existência da terra seca, sendo que alguns dos sobreviventes obstinam-se a procurá-la.

[editar] Elenco



[editar] Curiosidadeshttp://www.youtube.com/watch?v=46lSslZe6Pk


  • A produção foi repleta de problemas. Um dos principais cenários do filme, a colônia dos escravos, foi destruída por uma violenta tempestade.
  • Depois de muitos atrasos no lançamento e já com o orçamento estourado, o diretor Kevin Reynolds abandonou as filmagens faltando apenas duas semanas para seu término. Com isso, Kevin Costner assumiu a direção do filme, apesar de não ser creditado como diretor.
  • Apesar de ter sido indicado ao Oscar (na categoria de melhor Som) e ao Bafta (na categoria de melhores Efeitos Especiais), o filme foi vencedor apenas no Framboesa de Ouro, nas categorias: Pior Ator Coadjuvante (Dennis Hopper), sendo também indicado como: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Ator (Kevin Costner).
  • Na versão Japonesa do filme, a voz de Enola é provida por Ikue Ōhtani, a dubladora de Pikachu na série Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário